sexta-feira, 25 de março de 2011

2012, o que vai acontecer?

Olá pessoal, já tinha esse pensamento de fazer um blog faz tempo, mas nunca sabia do que fazer, se fazia sobre esporte ou sobre tudo o que acontece no mundo, então, resolvi criar esse onde posso falar de tudo o que acontece nesse nosso mundo!! 

Se tem uma coisa que está me deixando intrigado, (é esse tal de 2012), Segundo O calendário dos Maias, o mundo vai acabar no dia 21 de dezembro de 2012! Muita gente fala que é bobagem, sim parece bobagem, nós em pleno século 21 vamos acreditar em um calendário criado há vários séculos atrás? Sempre me pego pensando nisso, o que de fato vai acontecer?
Mas se pararmos para pensar, algo de estranho já está acontecendo. Terremotos, tsunamis, enchentes e etc.., algo que não podemos prever, ou nem mesmo combater. O que na realidade vai acontecer com o nosso mundo? E o porquê de tudo isso?
Ah, isso é fácil de responder: Drogas, roubos, corrupção, sujeira e tantas outras criadas por nós mesmos, os seres humanos. É, isso é a verdadeira realidade! E quem está pensando em algo para tentar mudar isso? Mas mudar agora será que adianta? Parece que não adianta mais.
Sim, Deus criou o humano, mas também criou o tal de ''LIVRE ARBITRIO''... Pensando que, agora sim, vocês são livres para fazer o que quiserem!!! E foi algo bem pensado, onde os seres humanos pudessem descobrir tudo, que podiam fazer tudo. E criaram muitas coisas boas, e muitas profissões, onde puderam  fazer o que, verdadeiramente o quegostam. 
E vejamos: os médicos salvam as nossas vidas, os maestros e músicos que criam as trilhas sonoras de nossas vidas, filmes, teatros e etc.., de onde também vem os atores, onde nos enchem os olhos com lindos espetáculos... e assim por diante, coisas que são muito úteis para todos. E a tecnologia?? Nossa!, a melhor de todas, onde temos tudo, da luz, ao conseguir falar e ver uma pessoa do outro lado do mundo ao vivo, são tantas coisas boas.
Nossa imaginem se o mundo fosse assim? Somente de coisas boas? E foi nisso que Deus pensou!!!!
E dai vieram, as armas, as guerras, as drogas, os assaltos e tudo de ruim que pudesse acontecer mesmo todos sabendo que isso é ruim, e faz mal a si mesmo e ao próximo, muitos continuam fazendo e criando!!!
Quando Jesus veio a terra, o próprio foi morto, crucificado, traído, espancado e julgado!
E ai será que foi isso que Deus pensou quando criou o ''LIVRE ARBITRIO''? Acho que não, ou melhor, tenho certeza que não!!!
E olhem o jeito que o mundo está hoje, muito pior do que ele pensava!! E se esse mal, já não foi revertido na época em que Jesus viveu na terra, e aconteceu tudo isso com ele, será que vai ser revertido agora???
Temos que ter fé, mas acho muito difícil isso acontecer!!!
Então pensaremos juntos, será que 2012, ou no que já está acontecendo agora, NÃO TEM UM POUCO DE VERDADE??? 
Isso que me levá a ter medo de 2012, do fim do mundo.

7 comentários:

  1. Muito bonito o teu pensamento, espero que começes a colocar em prática.

    ResponderExcluir
  2. concordo!
    (não li tudo, mas concordo igual..)

    ResponderExcluir
  3. Gostei da iniciativa!
    Vê se não para de escrever, viu?!
    Beeijão, amo!

    ResponderExcluir
  4. Sempre fico pensando, se o que está acontecendo já não é o início do fim! :/

    Adorei o texto!
    :)

    ResponderExcluir
  5. O cara seguinte, eu vendo o mundo nao por muito caro, mas tem que ser pra alguem de confiança... ta a venda ainda!!!
    eh noissss

    ResponderExcluir
  6. E aí velhinho, tudo tranquilo com a perna?

    Passando para parabenizar pelo Blog, desejo que continue escrevendo e te expressando sempre. Foi uma surpresa, mas que bom que tomou a iniciativa e começou a escrever. Isso pode ajudar outras pessoas a freiar o piloto automático e refletir por um instante sobre o que está acontecendo e avaliar suas prioridades.

    Vai lá, e não pára de escrever.

    Abraçosss...

    ResponderExcluir
  7. Que legal ver você escrevendo e tua iniciativa de fazer um blogger, tenho 2 blogger já faz 3 anos, espero que me visite la.
    Beijos e meus parabéns

    ResponderExcluir