terça-feira, 29 de março de 2011

Erros no Mundo, e o bem prevalecerá?!

Olá, não sou Deus para apontar os erros de alguém, nem Juiz para estar julgando alguém, mas que tem muita coisa errada nesse mundo tem!
Esse final de semana tirei minhas conclusões e aprendi um pouco sobre o tal do ''2012 o fim do mundo'', mas para concluir, tive que olhar o filme ''2012'' que ainda não tinha olhado. Ta certo que no filme tinha muitos efeitos especiais era uma historia de ficção, isso é óbvio, mas vou parar de falar no fim do mundo em 2012, e vou falar de coisas pela qual podemos aprender com aquele filme, ou fazer uma critica.
Vi que muitas compraram passagens para escapar do fim do mundo, ou seja, será que somente os poderosos conseguiram escapar? Esses poderosos, muitos deles que construíram seus impérios através da corrupção, ou de roubo, e muitos deles continuaram vivos, mas será que é isso mesmo? Na qual alguns tem a chance de escapar e reconstruir um novo mundo, e somente os que fizeram sujeira, e coisas erradas na vida iriam sobreviver? Ou seja, acabar com uma coisa, e construir outra totalmente igual?
Acho isso muito errado, a grande maioria do mundo, já são pessoas de bem, mas então porque ainda existem drogas, roubos, corrupções e etc.? Porque as pessoas ruins e quem sabe erradas, estão no poder! Já sabemos o que devemos fazer para o mundo melhorar, mas como fazer isso se quem manda é os corruptos? Como acabar com as drogas se ainda existe os traficantes? Como acabar com um assaltante, se o seu próprio deputado rouba milhões e não leva nenhuma punição? Como?
É parece impossível, talvez só o mundo acabando de certa forma mesmo.
Isso chega a cansar, para uma batalha inacabável, mas tenho certeza que isso um dia ainda vai mudar, se começarmos agora, quem sabe os nossos filhos ou netos, poderiam usufruir de um mundo melhor, onde a cultura do bem prevaleça, e não exista a violência, as drogas, a corrupção. Em um mundo onde todos tenham trabalho, comida, paz, segurança, saúde, educação e a maior de todas, a alegria de viver!!!
Isso parece um sonho, mas pode se tornar realidade é só a gente querer e pensar em um modo de fazer o bem e as coisas boas prevalecerem, as pessoas boas!!
É isso ai gente por hoje é só... Um abraço!!!
Mateus do Couto.

5 comentários:

  1. Fico contente de ver que um homem, que um dia foi um gurizinho cheio de palhaçadas, hoje tenha uma mente tão fértil. Parabéns pelo teu texto, tens razão em alertar as pessoas. É preciso mesmo que todos saibam que a própria humanidade está se encarregando de acabar com o NOSSO mundo. Parabéns mesmo Mateus! Tu escreve muito bem e merece continuar! Tomará que mais pessoas reconheçam esse teu potencial de enxergar além do que as pessoas costumam olhar, apenas a sua frente. Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. pega uma muleta e vai trabalha!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. 3 observações:
    1ª "Vaso ruim não quebra" rsrsrsr
    2ª O Brasil foi colonizado por ladrões, uma forma inteligente que os portugueses encontraram de limpar seu país e o sujar o nosso.
    3º Infelizmente esse tipo de colonização não ocorreu só no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita para escrever qualquer coisa sobre o que tu escreveu, pois sou tua mãe, mas estou muito orgulhosa de ti, pois queria que todos os jovens pensassem um pouquinho só no futuro q eles tem pela frente.
    Continue meu filho, pois uma semente pode virar numa enorme plantação.
    Te amo muito

    ResponderExcluir
  5. Pois é, esse ideal de mundo melhor parece tão distante, mas, com certeza, não é impossível! Se cada fizesse sua parte e mantivesse sua consciência limpa... Achei ótimo o fato de tu ter começado a escrever. Não só irá fazer bem pra ti, como irá fazer bem pros outros tb, que terão a oportunidade de refletir um pouco sobre isso! Tenho certeza que a cada post tu vai estar melhor! Beeeijo!

    ResponderExcluir